Cariocas e apaixonados pelas belezas do Rio de Janeiro, nos encontramos numa destas coinscidências do destino.

Juntos desde 1998 vivíamos uma rotina normal de trabalho e diversão nos finais de semana. Em  2004 decidimos mudar de vida, mas acho que tudo começou mesmo na nossa lua de mel  no Caribe em 2001, a bordo de um transatlântico. Ali resolvemos que queríamos aprender a mergulhar e foi nosso primeiro movimento rumo ao mar. Quando retornamos da viagem fizemos um curso de mergulho (Mar do Rio) e no ano seguinte voltamos ao Caribe. Foi um sonho!

A vontade de poder viajar e mergulhar mundo afora foi crescendo cada vez mais mas nossos empregos nos restringiam a somente 2 semanas de férias por ano. Nos conformávamos com a realidade mas sempre ficávamos brincando com a possibilidade de termos o que sonhávamos, plena liberdade e tempo para conhecer o mundo com nossos próprios pés. Um destes momentos foi no Rio Boat Show de 2004, onde entramos num veleiro pela primeira vez por curiosidade. Brincando, o Luiz me perguntou se eu não moraria num daqueles e na hora eu disse sim.

E assim começou nossa jornada. De uma brincadeira, a coisa foi tomando forma e quando vimos já estávamos aprendendo a velejar(Escola de Vela C&L) . Compramos um veleiro de 26 pés para praticar e um ano depois estávamos nos desfazendo de apartamento, móveis, roupas, empregos e toda a segurança de morar em terra para trocá-lo por nossa nova casa, o Gandaia, um veleiro de 36 pés e começar uma nova história. Perdemos um pouco do conforto, mas em compensação nossa qualidade de vida aumentou imensamente sem contar o nosso prazer de acordar todos os dias tendo um mundo de novidades a explorar. Com a mudança de “residência” realizada, nosso objetivo agora é conhecer o máximo de lugares possíveis começando é claro pela nossa imensa e maravilhosa costa e quem sabe futuramente lugares mais distantes.

Para saber aonde estamos entre no nosso blog

Valeria e Luiz

Maio 2007